fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Parte VII)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-07

O que é o Liberalismo: o ativismo pioneiro de Donald Stewart Jr.

Além da série “Espiritualidade e Pensamento Liberal”, com entrevistas com pessoas que relacionam seus credos religiosos (ou a ausência deles) com o seu pensamento político, e do próprio IL Flash, outra iniciativa tocada por Lucas Berlanza ao longo do ano foi a publicação de resenhas de livros. Esta é especial:  O Que é o Liberalismo, de ninguém menos que Donald Stewart Jr., fundador do Instituto Liberal. O autor aproveita para fornecer um olhar de relance na história e nos valores de nossa instituição.

Os 10 conselhos de Frei Betto
Sem necessidade de eufemismos: um dos maiores ESCULACHOS que nossa página já publicou. Desta vez, João César de Melo humilha o “esquerdista religioso” Frei Betto, desmontando uma série de bizarrices inacreditáveis que ele teve a audácia de externar. Imperdível.

A América Latina pede socorro

O continente latino-americano vive, graças aos esquerdistas e populistas do Foro de São Paulo, um drama delicadíssimo, em que não apenas a combalida saúde econômica de seus países, mas também a robustez de suas democracias, estão ameaçadas. Neste artigo, Lucas Berlanza traça o quadro complicado, de que o Brasil, em grande medida, faz parte.

Por favor, parem de repetir que aumento de imposto é aumento na arrecadação

Nosso diretor Alexandre Borges, em um cenário em que o governo deseja apostar no aumento de impostos para retificar a crise fiscal decorrente de suas manobras ilegais e de seu populismo econômico, sustenta a teoria econômica, de clareza cristalina, que comprova que essa não é a receita mais saudável.

Sessão de tortura: o evento socialista na UERJ

Em artigo de grande sucesso e que causou grande burburinho, Jefferson Vianna oferece ao público do instituto um relato estarrecedor de evento realizado na UERJ, o seminário internacional Estado, democracia e participação popular na América Latina. Nada mais a dizer: leia!

Inventar “onda fascista” é o passatempo predileto das esquerdas: não caia nessa!

A partir de supostos cartazes de uma espécie de Ku Klux Klan com braço atuante no Brasil, Lucas Berlanza denuncia uma das estratégias favoritas dos esquerdistas: evitar o debate sério desqualificando o adversário, inventando de todas as formas “ondas fascistas” artificiais, como se houvesse, entre a “direita”, um poderoso movimento neonazista prestes a explodir.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo