fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Parte V)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-05

 

Carlos Lacerda e a doutrina udenista

Liderança política de viés liberal-conservador mais popular e expressiva do período republicano, Carlos Lacerda foi o ícone mais marcante da extinta União Democrática Nacional. Admirador confesso do centenário personagem, lamentavelmente negligenciado pelos brasileiros, Lucas Berlanza aborda a concepção doutrinária lacerdista acerca do que deveria ser o programa de seu partido, e quais bandeiras ele deveria defender.

Recado ao PT: o Brasil não é nazista. Ou, de uma vez por todas: “fascista é a vovozinha!”

Na semana em que petistas divulgaram um vídeo comparando a si mesmos aos judeus, vítimas dos nazistas no entre-guerras e durante a Segunda Guerra Mundial, Igor Wildmann desenvolveu uma contra-argumentação a essa peça vergonhosa, demonstrando que, se analogia fizéssemos, provavelmente os petistas fariam mais sentido ao se comparar ao outro lado dessa triste história…

São Paulo contra Getúlio Vargas

Lucas Berlanza presta uma homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932, evento histórico brasileiro muito discutido, mas em que, a seu ver, vale destacar a luta dos paulistas pelo constitucionalismo, em enfrentamento direto ao governo ditatorial e semi-fascistóide de Getúlio Dornelles Vargas.

Confira 21 exemplos da inconsistência intelectual das esquerdas

Já que as pessoas adoram listas, aqui temos uma… Em uma sequência impagável de 21 exemplos, João Luiz Mauad demonstra que um sem-número de premissas assumidas pelas esquerdas simplesmente não faz o menor sentido, nem mesmo internamente. Não deixe de conferir.

Aos socialistas, 60 perguntas desconcertantes

Mais ou menos na mesma linha do texto anterior, João César de Melo dirige 60 irrespondíveis perguntas aos socialistas, propondo diretamente a eles o desafio de refletirem sobre suas contradições inumeráveis. Um dos maiores sucessos de nossa página.

A perversa admiração pela ditadura cubana

Em outro de seus excelentes textos, João César de Melo lança seus torpedos contra a ridícula exaltação do tirânico regime de Fidel Castro em Cuba por parte das esquerdas latino-americanas. Os fatos já comprovaram que Castro lidera uma ditadura assassina que mancha as páginas da história do continente.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo