fbpx

Ensino privado de mais qualidade a menor custo no Brasil

Print Friendly, PDF & Email

THE ECONOMIST / NCPA*

aula_pela_internet_TheEconomist_FolhapressAs instituições de ensino com fins lucrativos do Brasil têm três quartos do mercado de ensino superior no País e estão mostrando aos outros como diminuir as taxas e aumentar a qualidade. A matéria está na The Economist.

Duas das maiores empresas de educação com fins lucrativos do Brasil se fundiram para criar a maior empresa deste tipo no mundo, a Kroton. A Kroton descobriu como combinar qualidade com quantidade:

  • A Kroton abandonou os antigos métodos de ensino em troca de materiais e tutores de cursos on-line. A empresa transmite por satélite aulas com professores de primeira linha e tem material computadorizado adaptativo que evolui conforme o progresso dos usuários.
  • Apesar dos cursos pela internet terem, com frequência, taxas altas de desistência, a Unopar, universidade de Londrina que está entre as escolas da Kroton, oferece encontros semanais flexíveis, criados para manter os alunos participativos e fornecer feedback para a universidade. A Unopar tem 150 mil alunos em 500 centros no País.
  • A Anhanguera, que foi incorporada à Kroton, é conhecida por suas aulas no campus e pelo ensino à noite, o que permitiu que alunos de famílias da classe trabalhadora pudessem receber uma educação superior. A escola negocia com editores de livros didáticos para receber grandes descontos em materiais de aprendizagem.

De cada 100 crianças brasileiras que iniciam o ensino primário, apenas 57 terminam o ensino secundário e apenas 14 ingressam no ensino superior.

* NATIONAL CENTER FOR POLICY ANALYSIS resumiu a matéria da THE ECONOMIST

Artigo na íntegra:”A Winning Recipe,” Economist, June 28, 2014.

[divide]

Tradução/adaptação LIGIA FILGUEIRAS

Fonte da imagem: The Economist / Folhapress

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Um comentário em “Ensino privado de mais qualidade a menor custo no Brasil

  • Avatar
    07/07/2014 em 9:16 pm
    Permalink

    Há controvérsias quanto a qualidade do ensino, que é mal do Brasil inteiro, quer público, quer privado. Os indicadores são bem claros quanto a isso.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo