fbpx

Delegação do Instituto Liberal marca presença no Latin America Liberty Forum 2023

Print Friendly, PDF & Email

Depois de sucessivas participações nos fóruns virtuais, o Instituto Liberal se fez representar presencialmente na última edição do Latin America Liberty Forum, nos últimos dias 23 e 24 de março, em Punta del Este, no Uruguai. A edição de 2023 foi realizada no hotel Enjoy Punta del Este, congregando, como sempre, nomes importantes do liberalismo regional e as diversas instituições parceiras da Atlas Network.

Como presidente da Diretoria Executiva do instituto, estive no evento acompanhado de um dos membros de nosso Conselho Superior, o professor Ricardo Vélez Rodríguez. Os painéis desenvolveram temas como os hábitos empregados pelas think tanks liberais mundo afora, as ameaças à democracia no continente, o combate à pobreza, a liderança feminina no movimento liberal, o lugar do liberalismo na disputa entre esquerda e direita e o problema da burocracia.

Com relação a este último tema, o Índice de Burocracia na América Latina, projeto em que o Instituto Liberal representou o Brasil nas duas edições realizadas até agora – 2021 e 2022 -, foi divulgado durante o evento. Outra instituição brasileira, o Instituto Liberal de São Paulo, ao qual parabenizamos por essa realização na figura de seu presidente Marcelo Faria, conquistou o prêmio 2023 Latin America Liberty Award por seu projeto Liberdade para Trabalhar.

Representantes dos institutos que trabalharam no Índice de Burocracia da América Latina presentes no evento

 

Reunião de brasileiros presentes no Latin America Liberty Forum 2023

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Lucas Berlanza

Lucas Berlanza

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista e presidente do Instituto Liberal, membro refundador da Sociedade Tocqueville, sócio honorário do Instituto Libercracia, fundador e ex-editor do site Boletim da Liberdade e autor dos livros "Lacerda: A Virtude da Polêmica", “Guia Bibliográfico da Nova Direita – 39 livros para compreender o fenômeno brasileiro”, "Guia Bibliográfico da Nova Direita - 50 livros para compreender o fenômeno", "Os Fundadores - O projeto dos responsáveis pelo nascimento do Brasil", "O Papel do Estado Segundo os Diversos Liberalismos" e "Introdução ao Liberalismo" (co-autor e organizador).

Pular para o conteúdo