fbpx

De Cameron para Cabral

Print Friendly, PDF & Email

RODRIGO CONSTANTINO *

O Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, costuma pegar o metrô para ir de casa para o trabalho. Quando não há lugar disponível, resta ao poderoso governante ficar de pé mesmo, lendo seu jornal. Isso em um país rico.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa”, mas cheia de favelas, o governador Sérgio Cabral utiliza o helicóptero do governo para passar o fim de semana em sua casa de praia em Mangaratiba, levando a família junto (isso inclui o cachorrinho).

Será que o governador do Rio, Sérgio Cabral, poderia conversar um pouco com David Cameron para compreender a importância dos pequenos gestos? Quando será que teremos no Brasil um sentimento mais republicano, de que os governantes são nossos empregados, e não o contrário?

O abuso de poder deve ser coibido a todo custo. E nada melhor para isso do que reduzir esse poder, descentralizá-lo, criar mecanismos eficientes de pesos e contrapesos e, finalmente, adotar severas punições para quem for pego, ainda assim, abusando deste poder. Decência Já!

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo