fbpx

Chávez, o sonho venezuelano

Print Friendly, PDF & Email

LIGIA FILGUEIRAS*

Catorze anos foi pouco. Os venezuelanos sonham com mais 6 anos do governo socialista-populista de Hugo Chávez, o líder dos pobres. A oposição uniu-se, fortaleceu-se, mas perdeu. De 24 estados, Chávez ganhou em 20.   Here to stay – The Economist

Pela quarta vez em quase 14 anos os opositores do presidente Hugo Chávez fracassaram em sua tentativa de tirá-lo do poder pela via eleitoral. Mas teve o melhor desempenho desde o início da era Chávez e reduziu diferença de votos pela metade. Chegou a 45% dos votos válidos.

Apesar da derrota, oposição a Chávez ganha terreno na Venezuela – Estadão.com.br

Os aliados mais próximos de Chávez foram imediatos nos cumprimentos.

Kirchner, Castro, Correa e Morales parabenizam Chávez pela vitória – R& Notícias / Internacional

Dilma diz que reeleição de Chávez foi ‘processo democrático exemplar’ – G1 Mundo

Chávez interrompe reunião de Lula com Cabral para receber parabéns – BOL Notícias

O fator mais importante a favor de Chávez foi a política social que executou com a inestimável ajuda da renda do petróleo. Não é uma política assentada em bases sólidas para a geração de riqueza no futuro e sua redistribuição, mas chegou a muita gente, a um eleitorado cativo.

Más Chávez – El País / Editorial

 

* EDITORA DO INSTITUTO LIBERAL

 

Fonte da imagem: Wikipedia

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo