fbpx

Carlos Lacerda e o bicentenário da Independência

Print Friendly, PDF & Email

Nesta Semana da Pátria especial do bicentenário da Independência, é mais do que oportuno lembrar as eloquentes palavras de Carlos Lacerda:

“Hoje, a esta mesma hora, em alguma parte deste imenso país, nem tudo são roubos e ações malfazejas. Alguém trabalha, muitos se esforçam por fazer progredir o país que os governos fazem marcar passo. A crise moral e a crise material com que a nação se debate não são as únicas forças com que ela conta. A esta mesma hora, em muitos lugares do Brasil, há quem reze, há quem pense, há quem fale, há quem trabalhe, com a cabeça, com os braços, por um progresso ao qual não faltará sentido na medida em que não nos separemos, não nos percamos, não nos deixemos vencer pelo cansaço. Cada qual, no seu lugar, por mais modesto que lhe pareça, tem algo a fazer pela terra em que vive, na qual nascem os que hão de suceder ao seu esforço e hão de julgá-lo. Cada qual pode fazer alguma coisa, e todos querem fazê-lo, para que o Brasil em vez de afundar na ignomínia, ressurja; para que a liberdade não pereça, para que a honra prevaleça e o bem-estar do povo afinal surja do trabalho e da inteligência do próprio povo. (…) O Brasil depende mais do que nunca do amor de seus filhos.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Lucas Berlanza

Lucas Berlanza

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista e presidente do Instituto Liberal, membro refundador da Sociedade Tocqueville, sócio honorário do Instituto Libercracia, fundador e ex-editor do site Boletim da Liberdade e autor, co-autor e/ou organizador de 10 livros.

Pular para o conteúdo