fbpx

Capitalismo de Estado X Empreendedorismo

Print Friendly, PDF & Email

Muitas pessoas que nunca estudaram a fundo a questão da liberdade econômica costumam ter certa repulsa ao capitalismo e ao liberalismo devido ao fenômeno conhecido como “capitalismo de Estado”, que é uma variante leve do regime fascista italiano de Mussolini, onde o Estado determina quem serão os vencedores no mercado através da concessão de subsídios, reservas de mercado e outros tipos de favorecimento pessoal, distorcendo preços e produção, levando, no fim, a um desperdício de recursos sociais, quando na verdade o liberalismo nada disso defende. O liberalismo é um ferrenho defensor do livre-empreendedorismo.

Para discutir esse problema, o Estudantes pela Liberdade, em parceria com este Instituto Liberal e o Instituto Millenium, apresenta a palestra “Capitalismo de Estado X Empreendedorismo”, com o economista Vitor Wilher, dia 16 de Janeiro de 2014, sexta-feira, às 18h30, na Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – UERJ. 7º Andar – Bloco F – Auditório 71.

A chamada no facebook encontra-se em https://www.facebook.com/events/1383763985213427/1383969011859591

Mais detalhes você vê na seção Eventos do Instituto Liberal.

As inscrições gratuitas serão feitas no site www.epl-rj.com/palestra-uerj

Segue, ainda, o folder do evento:

eventouerj

Nos vemos lá!

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo