fbpx

As novas velhas soluções do PSB

Print Friendly, PDF & Email

BERNARDO SANTORO*

O Globo informa: a próxima propaganda eleitoral gratuita (leia-se “paga pela população”) do Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá defender mudanças nas políticas do governo federal sem adotar um tom de ruptura. Ou seja, vai testar pra ver se consegue viabilizar uma candidatura para ser o gestor da boquinha pública ou se continua com a boquinha do PT.

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, soltou essa pérola: “o que nós precisamos abordar é o que a sociedade já tem diagnóstico e reclama: educação, segurança e saúde. E mostrar soluções, porque ninguém aguenta mais apenas o diagnóstico. É necessário mostrar o que é possível fazer, como é possível transformar“. Agora vamos rir um pouco das novas velhas soluções do PSB:

Na segurança, o “Programa Pacto pela Vida” é um programa de mais policiamento. Nada que possa ser implementado em nível federal, até porque são outras competências. Na educação, o “Programa Alfabetização na Idade Certa” apenas cumpre o que a Constituição manda sem absolutamente nenhuma novidade. E não existe programa específico na área da saúde.

Em suma, mais do mesmo com novos nomes bonitinhos às custas de muito dinheiro público destinado a propaganda.

E se não há nenhuma novidade, a oposição aqui não tem a ver com contraposição de ideias, mas sim contraposição de nomes.

E enquanto todos os oposicionistas falam que são melhores e mais eficientes gestores em cima da mesma plataforma política, a população brasileira resta carente de uma verdadeira oposição que defenda a redução dos impostos, a redução de gastos públicos, fim da expansão monetária desenfreada, diminuição das competências governamentais, implementação de uma verdadeira tecnocracia nas competências remanescentes, fim da burocracia, federalização e descentralização administrativa, liberdades sociais, e daí por diante.

Essas sim são novas soluções. Alguém encara o projeto?

*DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo