fbpx

As ‘chávez’ do poder

Print Friendly, PDF & Email

senadores_brasil_oposicao_cercados_na_VenezuelaFoi impossível aos deputados e senadores brasileiros (da oposição) prestar solidariedade presencial aos congressistas venezuelanos presos por ordem de Maduro. Este último, que alega “reuniões espirituais” com o ex-presidente Chávez, cuidou de impedir que os parlamentares brasileiros prestassem solidariedade a seus colegas presos de Caracas. A impossibilidade se deu da maneira mais direta, pelo impedimento físico de contato com os parlamentares.

Obviamente, uma intervenção direta do presidente Maduro na criação dos obstáculos que impediram que os parlamentares brasileiros tomassem ciência completa do nível “democrático” (?) que predomina no país.

Maduro talvez seja o mandatário mais despreparado da América Latina. Seu “contato” com Chávez, que resulta em impor esta restrição, briga com todos os conceitos democráticos e se intenta prevalecer na América Latina.

O modelo desejado por Chávez certamente é semelhante ao praticado hoje na República de Cuba – que mais parece um jardim zoológico onde os bichos são os cubanos, segundo o sistema castrista.

O governo Dilma nada tem contra. Se pudesse, certamente transformaria o Brasil em uma grande Cuba.

Menos luz, mais escuridão. Estas são as ‘chávez’ do poder na Venezuela.

[divide]

Leia também:

Senadores propõem grupo de observadores para acompanhar eleições na Venezuela

Oposição ironiza ‘tratamento VIP’ para comitiva liderada por Lindbergh em Caracas

links atribuídos pela Editoria; imagem: G1 (Foto: Reprodução/Twitter/MariaCorinaYA)

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo