fbpx

Aparelhamento do Estado

Print Friendly, PDF & Email

“A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção tomou as ruas de 24 capitais brasileiras e do Distrito Federal neste domingo. Se forem consideradas as estimativas oficiais, 700 mil pessoas compareceram aos protestos de hoje. Apesar de ter menos adesão de pessoas pelo Brasil, o número de cidades que participaram foi maior do que 15 de março: 218 municípios em 12 de abril ante os 147 em 15 de março.” __ Manifestação contra o governo Dilma reúne multidões em 24 estados e no DF. O Globo / Brasil, 12/04/2015.

 

manifestacao_12_abril_2015_Sergio_MoroAs manifestações que ocorreram ontem carregavam inúmeras bandeiras que podem ser sintetizadas pela palavra “inconformismo”. Nós, brasileiros, estamos profundamente incomodados com a forma pela qual o País vem sendo conduzido. Já nem me refiro aos “resultados do crescimento” (?) do PIB – certamente inexistente – e muito menos a seu impacto por habitante.

O Brasil carece de um programa político. Qualquer que seja o projeto. Seria melhor, por exemplo, que ficasse claro que nós “aprovamos” Nicolás Maduro do que a maneira que escolhemos para apoiá-lo.

O Brasil é grande demais para não assumir com clareza suas posturas internacionais. Quando digo “nós” refiro-me ao governo petista e não, ao extrato mais bem dotado intelectualmente da população.

Mas acho que ontem teria sido uma boa ocasião para dizer a Dilma que o pensamento político do brasileiro está muito mais perto do dos americanos do Norte do que do dos socialistas cubanos e da pouca luminosidade daquele do resto da América Latina, especialmente Venezuela.

Aliás, é bom lembrar, poucos anos atrás a América do Sul caminhava politicamente atrás do Brasil. Hoje…

[divide]

imagem: site O Globo/Brasil, 13.04.2015; links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Um comentário em “Aparelhamento do Estado

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo