fbpx

Além da Política: as raízes das falhas de governo

Print Friendly, PDF & Email

THE INDEPENDENT INSTITUTE*

Uma nova edição revisada e atualizada traz de volta ao debate os fundamentos das falhas de governo no livro

Beyond Politics: The Roots of Government Failure

de Randy T. Simmons

As políticas públicas tradicionais e a economia do Estado provedor sempre sustentaram que as “falhas de mercado” – a presumida incapacidade de um mercado livre disponibilizar certos bens e serviços considerados do interesse público – são comuns e exigem que a intervenção do governo para proteger o bem público. Mas será que esse é realmente o caso?

Em Beyond Politics, Randy Simmons, pesquisador sênior do Independent Institute, analisa com cuidado esta visão por meio da “escolha pública” e explica detalhadamente como o governo está produzindo um escândalo de miopia política, estagnação econômica e desconfiança por parte do público. O livro traça a anatomia da “falha de governo” e demonstra como essas deficiências são, com freqüência, muito maiores do que as “falhas de mercado” que o governo, supostamente, deve resolver.

Benemerência social, proteção ao consumidor, educação, comércio, meio ambiente e crime são os tópicos abordados por esse livro completo de Simmons.

Beyond Politics foi originalmente publicado em 1995; agora está atualizado para oferecer ao leitor discernimento sobre o desastre de 2008, a crise fiscal americana e outras realidades da política econômica do século XXI. O livro oferece uma análise vigorosa dos processos do mercado, direitos de propriedade e a burocracia governamental. Nesta nova edição revisada e atualizada Beyond Politics apresenta uma visão abrangente e lúcida dos fundamentos de uma sociedade livre e humana.

O autor: Randy T. Simmons, além de pesquisador sênior do Independent Institute, é Professor de Economia e Diretor do Instituto de Economia Política da Escola de Administração Jon M. Huntsman, da Universidade do Estado de Utah; foi prefeito de Providence, Utah. Recebeu o Ph.D. em ciência política pela Universidade de Oregon; integra o Conselho de Diretores da Liga das Metrópoles e Cidades, de Utah; é ainda membro da Comissão de Privatização do Governo de Utah.

*Site

TRADUÇÃO / adaptação: LIGIA FILGUEIRAS

Fonte da imagem: THE INDEPENDENT INSTITUTE

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo