fbpx

A camisinha é nossa!

Print Friendly, PDF & Email

NEY CARVALHO *

Os riscos da ascensão de Marina Silva à cadeira presidencial ainda não foram devidamente medidos pela sociedade. E eles se prendem a múltiplos fatores. Mas este texto não pretende explorá-los em todas as suas nuances. Trata-se apenas de exibir uma faceta da atuação pública da ex-senadora e pretendente ao cargo máximo da República.

Em sete de abril de 2008 foi inaugurada, com a presença e estímulo da então ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, uma das esdrúxulas inutilidades econômicas patrocinadas pelos governos do PT: a NATEX, uma fábrica de preservativos de borracha natural, localizada em Xapuri, no estado do Acre, berço do ambientalismo petista.

A oligarca plantou uma seringueira comemorativa na ocasião. Como não podia deixar de ser, é uma empresa estatal, sociedade entre o governo estadual e o ministério da Saúde, com ajuda financeira do BID – Banco Inter-Americano de Desenvolvimento.

A preocupação com resultados é secundária. Entre os pomposos objetivos institucionais da novel indústria o site da NATEX revela: desenvolver tecnologias para aumentar a competitividade dos produtos florestais;
viabilizar a economia extrativista da borracha natural do Acre, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Município de Xapuri; elevar a qualidade de vida dos seringueiros; reduzir a importação de preservativos masculinos por parte do Ministério da Saúde; ampliar o parque tecnológico de produção de insumos de prevenção de doenças;
expandir as ações das atuais campanhas de prevenção do Programa DST/AIDS.

Alternativas, opções, custos e outras considerações burguesas são secundárias, quando se alegam razões sociais. Todos sabem que os ônus irão recair sobre os indefesos pagadores de impostos no país. Entretanto, o Brasil pode estufar o peito e se orgulhar:

“A Camisinha é Nossa!”

* ESCRITOR E HISTORIADOR

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo