Reforma agrária?

Print Friendly, PDF & Email

Poucos países no mundo podem se dar ao luxo de ter um “exército” de reserva. Mesmo a maior potência, os EUA, tem dificuldade para mobilizar tropas volumosas, ainda que para questões importantes.

MST_marcha_acusa3Poderes_impedir_Reforma_AgrariaNo Brasil, ao contrário do que se poderia supor, o Poder público mantém, não se sabe como, um grande grupo de pessoas mobilizadas em nome de uma hipotética reforma agrária. A massa de trabalhadores é permanentemente estimulada por projetos políticos do PT e atua em conformidade com os desejos da sigla ora no Poder.

Deseja receber nossos conteúdos por e-mail?

* indica obrigatório

Embora exceção feita aos líderes do movimento, todos recebem remunerações de origens diversas. Difícil realizar uma reforma agrária produtiva ocupando a terra com gente que não é capaz de dela tirar sequer o seu sustento. O baixo índice de educação, o despreparo rural e a permanente busca pela proteção do Estado são as principais características dos movimentos rurais que servem muito mais como fonte de agitação política do que de reivindicação agrária.

[divide]

Leia também:

A propaganda enganosa do PT

imagem: site do MST; links atribuídos pela Editoria

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo