fbpx

O legado da Social-democracia

Print Friendly, PDF & Email

É a corrente política que, partindo da tradição socialista, aceitou disputar o poder dentro das regras do jogo da democracia liberal.

Os sociais-democratas contemporâneos acreditam no papel do Estado para alcançar o bem coletivo e tendem a enfatizar a ideia de “sociedade” em detrimento da de “indivíduo”, mas não defendem a revolução violenta ou a derrubada do sistema representativo liberal para alcançar seus objetivos, buscando-os pela via política e parlamentar.

Uma vertente mais liberal economicamente da social-democracia, estimulada pelo pensador Anthony Giddens no Reino Unido, nascida nos anos 90 do século XX, é chamada de “Terceira Via”.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo