fbpx

Introdução ao Libertarianismo

Print Friendly, PDF & Email

Nesta obra, o mestre e doutorando em Direito Bernardo Santoro busca cumprir a missão desafiadora de introduzir ao leitor toda uma escola de pensamento ainda pouquíssimo estudada no âmbito jurídico brasileiro: o libertarianismo. Unindo cinco conceitos básicos – a soberania individual, a defesa de direitos de propriedade absolutos, a liberdade de empreender, a defesa dos direitos humanos como direitos individuais e o princípio da não iniciação de agressão contra indivíduos pacíficos – o libertarianismo busca proteger os indivíduos em sociedade da opressão de terceiros, assegurando-lhe o exercício da liberdade. A partir desse conceito inicial, este livro apresentará as principais discussões epistemológicas, éticas e jurídicas em torno do pensamento libertário, tornando essa filosofia acessível para acadêmicos e professores inveterados, mas também para os menos experientes estudantes da filosofia política.

Clique aqui para saber mais.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo