fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

O homem não é feito para servir ao estado; O estado é feito para servir ao homem. Privar o homem da liberdade é relegá-lo ao status de uma coisa, em vez de elevar-lhe ao status de uma pessoa. O homem nunca deveria ser tratado como meio para o fim do estado; Mas sempre como um fim em si mesmo.  Martin Luther King

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    20/01/2016 em 2:30 pm
    Permalink

    Esse espírito superior militante da ordem superior universal veio a terra em missão para dizer exatamente o que falou, mesmo sabendo que como premio seria assassinado pela máfia capitalista mancomunada com o governo branco racista e sabia disso, como atesta sua declaração naquele dia fatídico previsto pela espiritualidade maior: Falou:

    (Neste momento tão difícil, devemos nos perguntar que tipo de nação somos e para que direção queremos seguir. Podemos optar pelo ódio, pela polarização entre brancos e negros; ou podemos fazer um esforço, “Cheguei a Memphis e alguns já começaram a lançar ameaças, ou comentar as ameaças que estão por aí, ou o que alguns irmãos brancos doentes iriam fazer comigo”, começou ele. Em seguida, o premonitório anúncio. “Bem, eu não sei o que virá agora. Teremos dias difíceis pela frente. Mas isso não importa para mim agora porque eu subi ao topo da montanha. Não me importo mais. Como qualquer pessoa, eu gostaria de ter uma vida longa. A longevidade é boa. Mas não estou mais preocupado com isso agora. Quero apenas cumprir a vontade de Deus. E Ele permitiu que eu subisse a montanha. E lá de cima eu enxerguei. Eu enxerguei a Terra Prometida. É provável que eu não entre lá com vocês. Mas quero que vocês saibam esta noite que nós, como um povo, chegaremos à Terra Prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa. Não temo nenhum homem! Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor!”).

    Martin pertence hoje a falange dos mensageiros do Cristo que há dois mil anos foi conselheiro de reis e conquistadores na prática e alienação dos povos conquistados,… racista por interesse. Para se regenerar aceitou a missão, cujo objetivo era causar um impacto nos corações endurecidos dos racistas americanos e do mundo a meditar nas suas palavras, assim como fez o Mestre Maior, que se permitiu crucificar para que os homens aprendessem sua Divina doutrina do “Amar ao próximo como a si mesmo” e uma dura realidade da vida na terra: “Todo aquele que se propuser a trabalhar em prol dos oprimidos, tem que estar preparado para receber o mal em troca”. Não fosse o seu brutal assassinato, hoje seu trabalho estaria junto com ele no tumulo. Está correto o dito que diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Mas ainda assim os homens continuam privilegiando a doutrina do Capital e progresso material em detrimento do seu progresso moral e espiritual como ser eterno. É digna de constantes reflexões sua máxima: ” Privar o homem da liberdade é relegá-lo ao status de uma coisa, em vez de elevar-lhe ao status de uma pessoa.”

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo