fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

Muitos são aqueles que falam de igualdade e pedem com veemência a sua realização, mas ninguém defende a redução da sua própria renda presente.”  (Ludwig von Mises)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    22/08/2014 em 4:07 pm
    Permalink

    Rio de Janeiro, 22ago2014.
    Caro Barão de Mauad.
    Esse tal de Mises foi cerebrino brilhante heim ? Eis porque a esquerda o insulta tanto !
    Não há mal nenhum em fazer a caridade distribuindo seus próprios bens espontâneamente.
    O problema aparece quando se quer obrigar os cidadãos a fazerem isso coercitivamente através da política estatal que primeiro empobrece o cidadão constantemente, para depois dizer que tem que fazer política redistributiva como música de fundo pois há muita pobreza no Brasil. É claro socialismo para a população mas para os políticos e burocratas (esquerda caviar ou festiva) o melhor que o capitalismo pode oferecer.
    Sabemos que quem paga a conta são os cidadãos de menor faixa de rendimentos, mas a revolução gramsciana quer distorcer este fato fazendo-nos crer que dependemos do Estado para sobreviver, mas sempre o que o Estado oferecer será ínfimo frente ao que nos tirou, querendo substituir nossas escolhas pessoais pelas dos políticos e burocratas, impedindo dessa forma o florescimento de uma sociedade livre e próspera.
    Salvo melhor juizo.
    Um abraço e obrigado pela citação.
    UilsonJC.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo