fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

Centenas de milhares de notas de rublo estão sendo emitidas diariamente pelo nosso tesouro. Isso é feito não para encher os cofres do estado com papel praticamente sem valor, mas com a intenção deliberada de destruir o valor do dinheiro como meio de pagamento. … A experiência nos ensinou que é impossível erradicar os males do capitalismo meramente através do confisco e da expropriação, porque, não obstante quão impiedosamente tais medidas possam ser aplicadas, especuladores astutos e obstinados sobreviventes das classes capitalistas sempre conseguirão evitá-los, e continuarão a corromper a vida da comunidade. A maneira mais simples de extinguir o espírito do capitalismo é, portanto, inundar o país com notas de um elevado valor de face, mas sem lastro de qualquer tipo. … Os homens deixarão de cobiçá-lo e acumulá-lo tão logo descobrirem que isso não servirá para comprar nada, e a fantástica ilusão de valor e poder do dinheiro, na qual se baseia o estado capitalista, será então definitivamente destruída.” (Vladimir Ilyich Lenin)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo