fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

Nenhuma droga, nem mesmo o álcool, é a causa dos males fundamentais de nossa sociedade. Se procuramos a fonte dos nossos problemas, não deveríamos testar as pessoas contra drogas, deveríamos testá-las por estupidez, ignorância, arrogância, desejo e amor pelo poder.” (P.J. O’ Rourke)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

2 comentários em “Frase do dia

  • Avatar
    23/07/2014 em 9:12 am
    Permalink

    É uma frase muuuuuuuito inteligente! Garanto que é facilmente subscrita pelas FARC, pelos cocaleros bolivianos, pelos plantadores de canabis do Paraguai, pelos Los Zetas do México e pelos traficantes russos de anfetaminas. Vocês libertários são um caso perdido de burrice crônica. Que não deixa de ser uma droga…

    • João Luiz Mauad
      23/07/2014 em 10:12 am
      Permalink

      Os fatos até agora desmentem categoricamente essa falácia segundo a qual a liberação das drogas traria vantagens para os traficantes. O que está acontecendo nos Estados Unidos, depois da liberação da maconha em dois estados, comprova justamente o contrário: os traficantes mexicanos estão perdendo muito dinheiro. A notícia pode ser conferida aqui:

      http://www.huffingtonpost.com/2014/04/08/pot-legalization-opium-mexico_n_5112869.html

      De todo modo, a forma agressiva como se comportam alguns conservadores toda vez que tocamos no assunto das drogas deixa claro as enormes diferenças entre nós, liberais, e eles, como tentei explicar no artigo “Por que digo não ao fusionismo“.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo