fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

O capitalismo e o comunismo estão em pólos opostos. Sua diferença essencial é esta: O comunista, vendo o homem rico em sua bela casa, diz: “nenhum homem deveria Possuir tanto.” O capitalista, vendo a mesma imagem, diz: “todos os homens deveriam ter isso”. Phelps Adams

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    31/12/2014 em 10:46 am
    Permalink

    O comunismo foi e continua sendo uma utopia. Nenhuma nação prosperou com o comunismo.
    Eu acho perda de tempo ficar remoendo ideologias ultrapassadas ou lendo obras de teor comunista.
    O capitalismo dá oportunidade para todos, inclusive para os pseudocomunistas. Sim, pseudocomunistas, pois vivem muito bem no regime capitalista, mas não perdem a fleuma de continuar defendendo o comunismo.
    Exemplos de falsos comunistas que vivem ou viveram muito bem no regime capitalista brasileiro: os atuais parlamentares do PCdoB – Jandira Feghali, Alice Portugal, Manoela D’Ávila, Vanessa Grazziotin etc. -, Aldo Rebelo, Tarso Genro, Dilma Rousseff, Oscar Niemeyer etc.
    O socialismo exacerbado ou comunismo é como muito bem observou Winston Churchill: “É a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo