fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Nós somos socialistas, nós somos inimigos do sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano, de acordo com a riqueza e a propriedade, em vez de responsabilidade e desempenho, e estamos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições.” Adolf Hitler

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    16/10/2014 em 9:45 am
    Permalink

    Esta o que venho dizendo:
    Hitler foi associado à direita (esta como oposição ao socialismo) por conta de ser uma opção menos pior ao bolchevismo.

    Como o homem massa, ignorante ou culto, é BINÁRIO, aceitou-se que Hitler seria uma opção “mais à direita”, mais conservadora ou mercantilista do que o Partido Comunista (os bolcheviques de Stalin).

    Assim, com essa mente binária onde o raciossímio consegue no máximo conceber 2 polos, tudo que não é uma coisa será necessáriamente seu oposto. PQP!!!

    Da mesma forma FHC tornou-se a direita, um liberalóide como tantos, que estendeu o tapete vermelho para o socialismo passar sob aplausos. Fomentou MST e “movimentos sociais”, transformou o MEC em gestor de madraças socialistas, deu bilhões a facínoras e seus propagandistas, arruinou a saúde privada (os planos) com imposição de contratos que inibiu a concorrência e encareceu extremamente os palnos de saúde – as grandes agradecem por nem precisarem investir tanto dada a pouca concorrencia. …e etc. este é o ídolo dos liberalóides que emporcalham a filosofia liberal associando-lhe socialistas de calcinha fio dental.

    Não é por acaso que Hitler foi associado ao tal de capitalismo, seja lá o que isso possa ser, como oposição ao socialismo. Essa foi uma brisa fresca para o socialismo se refrescar e ganhar mais folego. Ninguém contestou tal infamia, mercantilistas liberalóides ou conservadores se aquietaram e não teve verba para contestar tal fofoca.
    Contudo, tais mercantilistas liberalóides investem com força ante a ameaça, sem verbas, dos liberais ou libertarios que defendem principios éticos para a filosofia liberal em oposição ao pragmatismo estatista do conservadores ou mais precisamente mercantilistas liberalóides. Em nada diferentes dos mercantilistas do iluminismo que se opounham ao “comunismo” mas com grande simpatia por socialismos “mais à direita” (intervencionismo com algum respeito ao direito de propriedade).

    Me lembro de João Paulo II condenando a ganância capitalista afirmou que o “comunismo” tinha muitas coisas boas. …mas que ele era contra. …rsrs

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo