O Instituto Liberal atuou como anfitrião de reunião do relator da Relatoria Especial da Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos
O Instituto Liberal atuou como anfitrião de uma reunião do relator da Relatoria Especial da Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, pertencente à Organização dos Estados Americanos, com diversos think tanks liberais no centro do Rio de Janeiro.
O relator Pedro Vaca está ouvindo diferentes setores da sociedade brasileira com vistas à produção de um relatório sobre a prática de censura e o estado da liberdade de expressão no Brasil.
Como esperado, os presentes denunciaram as graves ações de nosso Poder Judiciário contra esse direito individual basilar do cidadão desde 2019. Acreditamos ter conseguido criar um ambiente confortável para que os depoimentos e as prestações de esclarecimentos solicitados pelo relator e sua equipe se dessem na maior tranquilidade possível em se tratando de tema tão delicado.
Não podemos deixar de fazer a nossa parte quando a isso convocados. Agradecemos especialmente aos parceiros do IFL-Rio e a Pedro Rafael, membro da Associação Comercial do Rio de Janeiro, pela cooperação no processo, e à nossa colunista e grande ativista pela liberdade Kátia Magalhães, a quem, na condição de advogada que vem se manifestando incessantemente contra os abusos de nossa Suprema Corte, delegamos com absoluta confiança a tarefa de fazer o discurso do Instituto Liberal na ocasião.
Para acessar a minuta do evento, clique aqui.
Para a versão em inglês da minuta, clique aqui.