fbpx

Introdução ao Libertarianismo com Bernardo Santoro – lançamento do livro e palestra

Print Friendly, PDF & Email

Nesta terça-feira, 26/07, O Instituto Formação de Líderes do Rio de Janeiro (IFL) traz como convidado Bernardo Santoro, para o lançamento do seu novo livro “Introdução ao Libertarismo”.

Bernardo é advogado, mestre e doutorando em Direito, pela UERJ, com extensão em Escola Austríaca de Economia (UERJ/IMB). Graduando no bacharelado em Ciência Política pela Uninter (PR). Membro do Conselho Curador da Fundação da Liberdade Econômica e dos Conselhos Acadêmicos da Revista Acadêmica Mises e do Instituto Liberal do Rio de Janeiro. Presidente do Instituto Rio Metrópole, autarquia do Governo do Estado do RJ. Especialista do Instituto Millenium.

Seu maior objetivo nesta obra foi introduzir ao leitor toda uma escola de pensamento ainda pouquíssimo estudada no âmbito jurídico brasileiro: o libertarianismo. Unindo cinco conceitos básicos – a soberania individual, a defesa de direitos de propriedade absolutos, a liberdade de empreender, a defesa dos direitos humanos como direitos individuais e o princípio da não iniciação de agressão contra indivíduos pacíficos – o libertarianismo busca proteger os indivíduos em sociedade da opressão de terceiros, assegurando-lhe o exercício da liberdade.

O encontro será no Studio at Aqwa, às 19h. Não perca!

Saiba mais:

https://www.sympla.com.br/evento/introducao-ao-libertarianismo-com-bernardo-santoro/1644780

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo