fbpx

IL apoiou III Jornada de Direito e Liberdade do Instituto Libercracia

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Liberal apoiou mais um evento na reta final do ano de 2020: a III Jornada de Direito e Liberdade dos nossos parceiros do Instituto Libercracia. Lembramos que o IL e o Instituto Libercracia trabalham, juntamente com o Grupo de Estudos Dragão do Mar, no projeto do Núcleo de Formação Liberal.

Nesta terceira edição do já tradicional evento liberal nordestino, inteiramente virtual, ilustres convidados palestraram sobre diversos temas relacionados à liberdade. O presidente da Diretoria Executiva do IL, Lucas Berlanza, palestrou no segundo dia sobre o tema “Reflexões sobre o antiliberalismo brasileiro”, expondo um pouco de suas pesquisas sobre as correntes autoritárias da política nacional desde o Império até os dias atuais.

Os demais convidados e os seus respectivos temas foram: Reginaldo Gomes, Ricardo Alexandre da Silva e Anderson Araújo, abordando o tema “Qual o futuro da liberdade?”; Tiago Pavinatto, dissertando sobre “O abuso do direito às liberdades”; Pedro Ângelo, “O autoritarismo não argumenta: compreendendo e combatendo a persuasão ideológica”; Janaína Paschoal, “Liberdade religiosa como pilar do liberalismo”; Dennys Xavier, “Liberdade: olhar o passado para ver o futuro” (infelizmente, o professor Dennys não pôde comparecer); Modesto Carvalhosa, “Uma nova Constituição para o Brasil”; Salim Mattar, “O legado da social democracia”; Felipe Pessoa, “Direito Penal e Liberdade: fundamentos, experiências e perspectivas para o Brasil”; Marize Schons, “Como reconhecer liberais em tempos de crise?”; Jacob Pinheiro Goldberg e Flavio Goldberg, “Liberdade e maturidade: a liberdade ameaçada no monopólio do pensamento”; e, finalmente, Deirdre McCloskey, “O marxismo e a luta contra o livre mercado”.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo