fbpx
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

10 comentários em “Charge do dia

  • Avatar
    22/02/2016 em 10:38 am
    Permalink

    Faço minhas as palavras do Daniel e do Thiago Ericson, não sou vegano, mas conheço vários que são e todos que conheço são contra o aborto, cotas, feminismo militante, enfim, expliquem por que ter consciência dos abusos que animais sofrem diariamente por uma indústria cartelizada no mundo todo como a alimentícia (vide JBS, menina dos olhos do BNDES-PT) os torna totalitários no mesmo rol dos coletivos que defendem as demais políticas citadas? Agindo dessa forma, vocês afastam um número grande de pessoas dos ideais liberais, existem empreendedores veganos no mundo todo desenvolvendo novos nichos de mercado para pessoas que não desejam mais consumir produtos de origem animal, ou então, de produtos com cerificado de bem estar animal para quem não quer ser vegano, mas tem consciência do que ocorre nessa indústria. Não coloquem todas as ideias que lhes parecem fora dos limites do liberalismo num grande COMBO esquerdista, pois agindo assim vocês serão tão sectários quanto eles, além disso, estarão permitindo que a esquerda se aproprie de bandeiras e causas que não são dela, são de indivíduos, e que de forma alguma se identificam com qualquer tipo de coletivismo ou totalitarismo.

    • Avatar
      23/02/2016 em 10:28 am
      Permalink

      Seu texto é perfeito. Sou vegetariana e sou liberal. Sou radicalmente contra o aborto. Também não entendo o porque de incluir vegetarianos e veganos no meio do grupo esquerdista. Como você falou, o liberalismo deve respeitar a liberdade individual, logo, quero ser respeitada na minha escolha de ter compaixão aos outros seres vivos que sentem dor e sofrem. E não fico pregando veganismo no trabalho e com amigos. Respeito a escolha de cada um. E o engraçado é que o que me parece é que os carnívoros que se sentem ofendidos. Sabe Deus! Bem, parabéns pelo texto. Ah, e por que os liberais não percebem que vegetarianismo é extremamente LUCRATIVO? Gosto muito do Rodrigo Constantino, mas ao ler seu livro Esquerda Caviar, fiquei um pouco decepcionada justamente em relação a postura debochada dele contra o vegetarianismo. Abraço Claudio.

  • Avatar
    22/02/2016 em 10:15 am
    Permalink

    Aliás, partindo da premissa que, ser libertarianista é respeitar a liberdade individual de qualquer ser humano, logo, ser vegano vai além, respeita a liberdade individual de todos os seres vivos sencientes.

  • Avatar
    22/02/2016 em 10:00 am
    Permalink

    Meu lado Vegano fica feliz com a comparação, pois, os outros temas nos afetam profundamente no dia a dia, e, se o Veganismo foi comprado a tal, quer dizer que estamos fazendo acontecer. E, em qualquer debate, com toda certeza daria um nó na cabeça de qualquer esquerdista, direitista, marxista, minarquista, ou qualquer outro ser. Be happy, be vegan.

  • Avatar
    20/02/2016 em 10:26 pm
    Permalink

    Essa charge é um exemplo típico de falácia da generalização apressada. Se é vegano, é de esquerda. Eu sou vegano, e defendo a liberdade de mercado. Seria eu um traidor da esquerda e da direita?

    • Avatar
      22/02/2016 em 10:38 am
      Permalink

      Concordo plenamente.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo