fbpx

Você tem ideia de quem é esse cara?

Print Friendly, PDF & Email

 

Não, né?  Eu também não fazia ideia.  Esse sujeito praticamente incógnito, de terno, digitando seu “smartphone” enquanto espera pelo trem que o levará ao trabalho, é ninguém menos que Didier Burkhalter, presidente da Federação Suíça.  Reparem que não há guarda-costas, polícia federal, carro oficial ou qualquer “entourage”.  Nada disso.  O homem anda por lá como um cidadão normal e quase ninguém nota.  Dizem que um bom governante é como o bom juiz de futebol.  Quanto menos você o repara ou fala dele, melhor.  Eu concordo plenamente!

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

6 comentários em “Você tem ideia de quem é esse cara?

  • Avatar
    09/09/2014 em 6:56 pm
    Permalink

    Prezado Mauad: Bonitinha a foto e a notícia. A Suíça é um dos países que menos me causa admiração. Já foi dito que a Itália, com toda a sua esbórnia, invasões, guerras etc., deu-nos o Renascimento, Michelangelo, Da Vinci, Dante e outros. A Suíça, com toda a sua ordem, deu-nos o relógio cuco.

  • Avatar
    08/09/2014 em 2:55 pm
    Permalink

    Eu penso o contrário. Se não falam dele ou não reparam deve ser porque ele deve trabalhar decentemente, não deve viver envolvido em escândalos e improbidade.

  • Avatar
    06/09/2014 em 10:04 am
    Permalink

    Rio de Janeiro, 6set2014.
    Prezado Barão de Mauad.
    Sensacional essa postagem… lá na Suiça voce pergunta a um cidadão comum quem é o manda-chuva de plantão…o cidadão coça a cabeça e não sabe … e vive muito bem obrigado. Taí a foto que muito bem ilustra o que é civilização.
    Aqui a toda hora o TSE, políticos, artistas, intelectuais de uma maneira geral buscam nos convencer que a solução dos problemas depende de voto, da classe política e da burocracia, sempre.
    Olha o chão, o leito da via férrea, igualzinho a Pindorama.
    Um abraço para voce e muito obrigado pela informação.
    UilsonJC.

  • Avatar
    06/09/2014 em 9:15 am
    Permalink

    Bom, Mauad. Quero estar “ligado” ao Liberal para compartilhar idéias e seus desdobramentos. A principal delas é ampliar o espaço social do conceito LIBERAL em nosso país. Eu e a pequena torcida do “papo-cabeça” de minha juventude sabemos que ainda é pequeno o percentual de brasileiros conhecedores dos conceitos políticos dominantes que cercam as sociedades no mundo atual. Como professor de História lutei para ampliar visões e como liberal para debater correntes e tendências, com liberdade e respeito às diversidades. Agora, adulto e já avô, pretendo aprofundar minha participação no espectro político brasileiro, atualizando minhas balisas de leituras porque de debates o que existe é um universo confuso em que bandidos de esquerda, corruptos e desonestos, ou seja, os que formam o grupo denominado PeTralhada ou partido dos PeTralhas, se acham donos da verdade e milagreiros do futuro desse país. Os liberais têm papel fundamental na reconstrução do Brasil. Como será esse desempenho?

    • João Luiz Mauad
      06/09/2014 em 7:19 pm
      Permalink

      Não sei como será, Ruy, mas já estive mais pessimista do que sou hoje. Estou em São Paulo, na Conferência da Escola Austríaca, e, de repente, vejo-me cercado de centenas de jovens interessados na disseminação das ideias liberais, coisa que, até pouco tempo, era impensável. Como tenho certeza de que a razão está do nosso lado, olho o futuro com bons olhos.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo