fbpx

Você luta contra a desigualdade social ou contra a pobreza?

Print Friendly, PDF & Email

Quem fala de desigualdade social apela às emoções. Quem usa a razão fala de pobreza.

Desigualdade social não é, não será nem nunca foi um problema. Problema de verdade é a pobreza.

Toda luta para acabar ou reduzir a desigualdade social agrava o problema da pobreza. Toda luta para acabar com a pobreza torna a sociedade economicamente mais desigual. Pobreza se combate com mais riqueza, com mais oportunidades para que os indivíduos possam criá-las para si e para os outros.

Não há como criar riqueza e oportunidades sem premiar os responsáveis pela empreitada. Quanto mais riqueza alguém cria, mais rico ele fica. Riqueza não se cria sozinha; é preciso que pessoas capazes façam com que os valores que nos tornam mais ou menos ricos sejam trazidos à existência.

Eu não levo a sério quem levanta a bandeira da luta contra a desigualdade social. Quer a minha atenção, quer o meu apoio, diga em alto e bom som: eu luto contra a pobreza e sei que não há nada mais importante para a criação de riqueza do que a liberdade.

Liberdade é direito inalienável sem o qual qualquer bem é impossível de ser produzido, inclusive a formação e distribuição de conhecimento sobre a natureza da existência, das coisas, dos fatos e até do ser humano.

A liberdade permite a educação, que deve ser também livre e privada.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo