fbpx

Uma luz no fim do túnel

Print Friendly, PDF & Email

trem

Esta quarta-feira, dia 7 de outubro, foi um dia histórico e poderá marcar o começo oficial da derrocada do lulopetismo. A rejeição pelo TCU, por unanimidade, das contas do governo Dilma, comprovando as “pedaladas fiscais” em escala trilionária, abre espaço para o processo de impeachment da presidente.

A tentativa golpista do governo, de escalar três ministros para tentar impedir a votação, algo sem precedentes no país, aumentou a importância da derrota, que acaba mais politizada ainda. O governo tenta desqualificar a decisão como “apenas um parecer”, mas o clima no Planalto mostra algo bem diferente: a tensão antecipa a casa que cai.

Dilma, como de praxe no PT, ataca um eventual “golpismo” da oposição, falando inclusive em “fair play” em sua metáfora olímpica. Os derrotados deveriam aceitar o resultado do jogo, e reconhecer que os vencedores chegaram ao pódio com muito esforço. A cara de pau daquela responsável pelo maior estelionato eleitoral da história deste país continua impressionante!

Vamos falar de “fair play” então? Onde encaixar as próprias “pedaladas fiscais” nesse conceito de jogo limpo? Onde alocar o abuso da máquina estatal pelo governo durante a campanha? Como aceitar as mentiras todas, a campanha de terror, os golpes baixos, dentro da ideia de conduta esportiva? É esse o conceito que o PT tem de “fair play”?

Piada! Se há uma coisa que o PT jamais soube fazer foi jogar dentro das regras do jogo limpo democrático. O partido está disposto a “fazer o diabo” para chegar e ficar no poder, custe o que custar. E como custa caro! Mais de dois trilhões de reais, para começo de conversa. Dilma é, como diz Joice Hasselmann, a mulher mais cara do país. Pode não valer muito, mas como custa caro!

E a presidente diz, agora, que enxerga uma “luz no fim do túnel” na economia. A única luz no fim do túnel, caso ela continue no poder, é a de um trem-bala em alta velocidade vindo de encontro ao país, para destruí-lo de vez. Já se o processo de impeachment tiver mesmo continuidade, o que ontem ganhou mais força, aí sim poderemos ver uma luz no fim do túnel, rumo à liberdade e ao retorno do crescimento econômico.

Ou Dilma e o PT saem do poder, ou o Brasil será mesmo massacrado.

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

9 comentários em “Uma luz no fim do túnel

  • Avatar
    08/10/2015 em 3:24 pm
    Permalink

    Por enquanto ela vê a luz no fim do túnel. Logo mais vai ouvir o apito.

    • Avatar
      12/10/2015 em 3:34 pm
      Permalink

      KKKKKKKKKKKKKKKKK.BOA

  • Avatar
    08/10/2015 em 2:30 pm
    Permalink

    Rodrigo, quero saber : “dá bilhão” ???

  • Avatar
    08/10/2015 em 2:13 pm
    Permalink

    A luz no fim do túnel de dilma é a experiência de quase morte – eqm -dela. Dilma seu tempo como presidente está quase no fim.

  • Avatar
    08/10/2015 em 1:30 pm
    Permalink

    Até que enfim, alguma instituição tomou coragem e tomou uma atitude acertada! Agora o povo precisa pressionar, mais do que nunca, para que o cretino Renan Calheiros leve o parecer adiante, para que finalmente aconteça o impeachment da mulher sapiens mais cara do mundo.

  • Avatar
    08/10/2015 em 11:58 am
    Permalink

    Grande Rodrigo, estou aqui para desejar-lhe sucesso e acompanhá-lo neste novo canal, do qual já sou leitor assíduo.
    Vamos divulgar e torcer para que o Brasil deixe de ser “rabo de sardinha”.

  • Avatar
    08/10/2015 em 11:23 am
    Permalink

    Rodrigo, gostaria de lhe informar que nunca dependi de Veja para lhe acompanhar. Desde o blog anterior já lia as suas ótimas análises. Sou muito grato pelas suas contribuições e especialmente pelas indicações de bons livros. Continue o bom trabalho.

  • Avatar
    08/10/2015 em 10:55 am
    Permalink

    Caro Rodrigo,
    O TCU merece todos os aplausos por essa histórica decisão.
    Acredito que não haverá mais peladas fiscais no Brasil.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo