Um exemplo de insensatez
Copa: preocupação não é só com manifestações. O Globo, Esportes, Copa. 19.03.2014
Está mais do que claro que a realização da Copa do Mundo, no meio do ano, no Brasil, será marcada por grandes protestos. O melhor exemplo disto se deu durante a Copa das Confederações.
Hoje a situação política está mais tensa e os gastos para realizar a Copa do Mundo são muito mais elevados do que aqueles para a Copa das Confederações. Não é por outra razão que Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, enfrenta questionamentos onde quer que vá.
Há, certamente, entre a expectativa de ganhar a Copa do Mundo e a verdadeira fortuna que está sendo gasta para construir sete estádios, um estado de alienação poucas vezes visto, mesmo no Brasil, campeão dessa especialidade.
Aldo Rebelo, comunista convicto, é certamente o pior nome que Dilma poderia ter escolhido para representar o País em um evento internacional dessa magnitude. Não se pode esperar que dê respostas sensatas. Ele, no cargo, é a própria insensatez.
Imagem: O Globo: Manifestação na Copa das Confederações, Maracanã. Custódio Coimbra / Agência O Globo.
Lembro-me da entrevista do Excelentíssimo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no programa Roda Viva da TVE, onde, quando questionado sobre o estádio no Amazonas, disse que o povo do sul e sudeste querem negar o direito do povo do Norte de ir a um estádio decente.