fbpx

Um corte cirúrgico: a redução do Governo Federal nos EUA

Print Friendly, PDF & Email
Segundo o Cato Institute,
 
CATO_vacas_sagradas_nao_ha“O governo federal [EUA] está com enormes déficits orçamentários, gastando demais, e seguindo rumo a uma crise financeira. Sem uma mudança de direção em Washington, na média, as famílias que trabalham vão enfrentar enormes aumentos de impostos e cair de padrão de vida.”
 
O Cato Institute tem um projeto para redução do governo federal (Downsizing the Federal Government) e produziu  uma série de vídeos  que destacam gastos desnecessários nos vários ministérios (departamentos nos EUA) propondo cortes e reformas nesses gigantescos departamentos.
 
Se você acompanha vídeos em inglês, veja a série do Cato: são cortes na área da Agricultura, Educação, Energia, Saúde e Serviços Sociais e do Trabalho. Como diz o cartaz, nessa área de gastos “não há vacas sagradas”. Quem sabe as propostas do CATO têm muito a ver com o Brasil?
 
 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo