fbpx

Sobre a eleição do Conselho da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro

Print Friendly, PDF & Email

Arte-Conselho-da-Juventude2Recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o Conselho da Juventude da Cidade, um órgão que será composto por 100 jovens entre 14 e 29 anos para acompanhar a construção do Plano Estratégico e também com a função de monitorar, fiscalizar e emitir pareceres sobre os temas tratados pelas áreas técnicas.

Para a inscrição, foi necessário apresentar uma ideia de política pública para a cidade do Rio de Janeiro, que seria escolhida posteriormente no voto popular pelo site do Conselho. No meio de tantas propostas que implicam em novas regulações e um crescimento ainda maior no Estado em nossas vidas, é aliviante ver que ainda existem propostas voltadas para o empreendedorismo e desburocratização da máquina pública.

Conquanto não apoiamos a criação de mais um órgão público, não podemos ignorar a realidade e nos pusemos a disposição dos jovens liberais críticos ao atual modelo de inchaço administrativo.

Assim, recomendamos o voto a dois jovens que possuem longa militância no movimento liberal carioca:

(i) Pedro Duarte Jr., focado em iniciativas que incentivam e facilitem o empreendedorismo em nossa cidade, através da desregulamentação do aparato burocrático. (proposta dele!)

(ii) Fernando Fernandes, interessado em criar áreas de isenção/redução de impostos municipal para o fornecimento de serviços públicos, através de iniciativas ligadas ao empreendedorismo social e à economia compartilhada. A finalidade é reduzir a intervenção ineficiente do Estado e dar espaço para o crescimento do setor privado no desenvolvimento de regiões de baixo IDHM.

Para votar, usem estes dois links: Pedro Duarte Jr. (http://goo.gl/5pZ3TO) e Fernando Fernandes (http://goo.gl/fHwa4h ).

Caso outros jovens tenham interesse em divulgar candidaturas e ideias liberais, estamos abertos a outras divulgações.

Atenciosamente,

Bernardo Santoro, Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo