fbpx

Salve essa data!

Print Friendly, PDF & Email

Começam oficialmente amanhã, dia exato do aniversário, as comemorações dos 40 anos de história do Instituto Liberal. Segue um trecho de Alex Catharino sobre a importância dessa organização:

“Indubitavelmente, o papel desempenhado pelo saudoso Donald Stewart Jr. (1931-1999) foi um dos fatores mais importantes, ao longo das décadas de 1980 e de 1990, para que o pensamento liberal tenha o espaço que ocupa, atualmente, na esfera das ideias e no plano da política. Em grande parte, motivado pelas advertências sobre os riscos de o intervencionismo econômico levar à destruição das liberdades individuais e políticas, tal como apresentadas no livro The Road to Serfdom (O Caminho da Servidão) de F. A. Hayek (1899-1992), e pela bem-sucedida experiência do Institute for Economic Affairs (IEA), think tank responsável pelas mudanças na opinião pública britânica que tornaram possível o governo de Margaret Thatcher (1925-2013), o engenheiro civil, empresário e ativista liberal Donald Stewart fundou, em 1983, o Instituto Liberal (IL). Essa entidade foi uma das mais importantes iniciativas liberais no Brasil, por ter traduzido e publicado inúmeros livros, desenvolvido propostas liberais de políticas públicas em diferentes áreas, elaborado pareceres sobre projetos de lei em trâmite no Legislativo, difundido ensaios de opinião, promovido cursos de formação e organizado seminários e fóruns de debates (…)” (Prefácio de Alex Catharino para a sexta edição de “O Que é o Liberalismo” pela LVM Editora)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Lucas Berlanza

Lucas Berlanza

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista e presidente do Instituto Liberal, membro refundador da Sociedade Tocqueville, sócio honorário do Instituto Libercracia, fundador e ex-editor do site Boletim da Liberdade e autor, co-autor e/ou organizador de 10 livros.

Pular para o conteúdo