fbpx

A reeleição de Dilma

Print Friendly, PDF & Email

Dilma e capacete Petrobras. Imagem blog Feijoada Política.É extremamente difícil denotar, no Brasil, um candidato que exerça o cargo. No caso Dilma, apesar da virtual paralisação econômica que ela imprimiu ao País, os poderes da presidente em exercício são desproporcionalmente grandes.

Presidentes podem tudo. Até mentir. Dilma tinha em seu curriculum, um título de doutor que jamais fora conquistado. Pressionada, nada explicou, dando baixa no laurel. Certamente não vai acrescer a seus títulos uma gestão de boa qualidade, nem do tempo em que presidiu o conselho de administração da Petrobras.

Acho que será uma tarefa cívica derrotar nas urnas uma presidente, ainda que com uma performance na gestão Brasil de tão baixa qualidade. Presidentes no continente sul-americano são reeleitos, apesar do baixo desempenho. O brasileiro médio espera pouco do presidente e umas poucas palavras socialmente bem formuladas alavancam votos de mentes pouco preparadas.

[divide]

Veja também: Emprego, preço e voto

[divide]

imagem: blog Feijoada Política

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo