fbpx

Quem paga a conta?

Print Friendly, PDF & Email
ARTHUR CHAGAS DINIZ *
BR 040
BR 040

O leilão da BR-040, no trecho que abarca os estados de Goiás e Minas Gerais, além do Distrito Federal, ainda recebe poucas propostas. O empreiteiro brasileiro que respondeu pela implantação da nova malha rodoviária já sabe que a União não tem recursos para investir, mas que nutre uma feroz antipatia pelo investimento privado (sempre em busca de lucro).

Não é de estranhar que as concorrências abertas para a administração de rodovias tenham poucos participantes. O que resulta, certamente, em pedágios elevados.

É curioso que a postura do governo petista antiprivatista acabe por se transformar no fator de maior estímulo para a cobrança de pedágios elevados.

Quem acaba por pagar a conta do preconceito antiprivatista do governo petista é o cidadão comum. Com isto, elevando o ganho dos investidores privados.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL
FONTE DA IMAGEM:  WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo