fbpx

Quanto os americanos trabalham para cada tipo de imposto

Print Friendly, PDF & Email

KAIL PADGITT e ALICIA HANSEN*

Em 2011, os americanos dedicaram 2 horas e 13 minutos para cada dia de oito horas de trabalho, ou mais de um quarto de sua carga horária (27,7 por cento), para pagar impostos. Num dia de trabalho das 9h às 5h, isso vai até as 11h 13min para ganhar o suficiente para pagar sua cota de impostos nos níveis federal, estadual e municipal. Se somarmos o déficit federal ao cenário – isto é, se o governo federal estivesse planejando arrecadar impostos suficientes durante 2011 para financiar todo o seu gasto – os americanos iriam trabalhar até a hora do almoço, 12h 07min, para o governo, antes de guardar o que quer que tenham ganhado para si próprios. É o que afirma a Tax Foundation [Fundação (para o estudo) sobre Impostos].

Essa linguagem figurativa baseada no calendário e no relógio é útil para explicar quanto o país gasta como um todo com o governo:

  • Os impostos de renda pessoais demandam a maior parte do trabalho; todos os estados, com exceção de sete, e alguns municípios, cobram imposto de renda. Quando estes impostos são somados à carga do imposto de renda federal, a projeção é de que os impostos de renda totalizam uma média de 46 minutos de trabalho num dia de oito horas de trabalho.
  • Os tributos de previdência social (tributos destinados a financiar programas de previdência social tais como Social Security e Medicare) demandam 29 minutos de trabalho.
  • Impostos sobre a venda e sobre o consumo demandam 20 minutos de trabalho.
  • Impostos sobre a propriedade demandam 16 minutos de trabalho.
  • Impostos de renda de Pessoa Jurídica demandam 16 minutos de trabalho.

Fonte: Kail Padgitt e Alicia Hansen, “Nation Works until 11:13 a.m. to Pay All Taxes, Lunchtime to Pay off the Deficit,” Tax Foundation, May 5, 2011.

Texto na íntegra:

http://www.taxfoundation.org/files/ff268.pdf

.

*Texto condensado pelo National Center for Policy Analysis – NCPA, organização com base em Dallas, Texas, EUA, voltada para o estudo de problemas econômico-sociais e a busca de soluções que ofereçam alternativas privadas e de economia de mercado para a regulamentação e o controle do governo. Não tem fins lucrativos nem vínculo político-partidário.

TRADUÇÃO: LIGIA FILGUEIRAS

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo