fbpx
João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

2 comentários em “Poster do dia

  • Avatar
    08/11/2014 em 8:12 am
    Permalink

    Seria ótimo para a liberdade que fosse repetido mais vezes: Socialismo para os socialistas e sobretudo se carros pudessem ter um adesivo com a idéia:
    “Seria ótimo se os socialistas tivessem que viver em paises socialistas.” …mas eles não querem …rsrs

    É absurdo que se diga que em Cuba há igualdade. Nunca houve e há é uma desigualdade maior e causada pela COERÇÃO.

    Fidel matou muitas vezes mais em seu regime do que Pinochet, só no começo Fidel assassinou mais de 5 vezes o que Pinochet fez tombar em combate. Já Fidel e Guevara matavam apenas por “delito” de opinião, não matavam guerrilheiros e ativistas violentos, mas sobretudo indivíduos da população pacífica que divergiam de sua ideologia canalha.

    Os sistemas socialistas exercitam os tribunais de inquisição criados na idade das trevas para GENERALIZAR a perseguição e execução dos céticos e divergentes, pois que estas existiam extraoficialmente. A inquisição apenas generalizou e obrigou as perseguições, a tortura e os assassinatos de divergentes por “crime” de opinião por mais pacífica que fosse. Assim, com as perseguições estabelecidas em lei, espalhou-se o terror e o medo de não perseguior e torturar. Tornou-se obrigatório perseguir, torturar e matar. Claro que as expropriações contra os hereges era também uma prática. Hoje expropria-se ante acusação de “trabalho escravo” sem definir perfeitamente o que é. Afinal se em vez da palavra “escravo” definissem o que causaria a desapropriação não obteria apoio, ficaria escancarada a safadeza.

  • Avatar
    08/11/2014 em 7:57 am
    Permalink

    APROVADO !!!!!
    Socialismo para os socialistas!!!!

    Assim, todo aquele que se dissesse socialista igualitário deveria ter também uma carga tributárias diferenciada, a fim de que sua riqueza fosse distribuida pelos desiguais excluídos.

    Seria lindo ver artistas milionários berrando que “assim não vale”, seria lindo ver donos de jornais e jornalistas, repórteres, empresários (lembrar bem do Graieb ou semelhante), apresentadores de TVs que ganham mais de 3 milhões mensais e reclamam da ganância dos empresários e até dos donos das padarias que lucram na venda do pão para os pobres, ver cantores e compositores miolionários que vivem a pédir verbas públicas e lei ruanet, renúncia fiscal para suas produções, artistas que ganham fortunas de salário isento dos encargos para seus patrões, já que empresas “culturais” não pagam os impostos que pagam os empresários normais, queria ver se aplicar uma tributação PELO MENOS IGUAL as demais empresas sobre TVs e jornais bem como para a produção TEATRAL e CINEMATOGRÁFICA que NÃO PAGAM NENHUM TRIBUTO nem “CONTRIBUIÇÕES”.

    …AH!!! …essa igualdade eu queria ver os milionários artistas, cineastas e assemelhados exigirem. Seria ótimo ve-los, em nome da igualdade, pedindo que os encargos e impostos que incidissem sobre suas atividades fosse IGUAIS aos que incidem sobre outros empreendimentos.

    …Essa JUSTA igualdade estes salafrários igualitários e milionários cheios de privilégios oficiais e oficiosos não querem de jeito nenhum.

    É absurdo que um laboratório que gasta milhões e bilhões em pesquisas tenham que pagar impostos, inclusive diretos, até sobre amostras grátis e artistas milionários não serem tributados de especie alguma em suas produções teatrais e cinematograficas, sendo que escondem ainda suas rendas pessoais em “empresas culturais” que gozam de privilégios fiscais.
    …enquanto padarias, quitandas, mercados e etc. são explorados por impostos abusivos.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo