fbpx

Sobre o Marco do Saneamento

Print Friendly, PDF & Email
Um dos saldos positivos do governo Bolsonaro foi o Marco do Saneamento.
 
O Marco de Saneamento pode ser considerado, de longe, um dos maiores avanços legislativos da história do Brasil e uma das mais relevantes contribuições em termos de política pública.
 
Graças a ele, a meta de universalizar o saneamento básico até a próxima década se tornou possível unindo um esforço entre o poder público e empreendimentos privados para a execução da extensão da rede de coleta de esgoto até 2033.
 
No entanto, nada agrada mais ao PT e ideólogos do próprio partido do que a ideia de minar qualquer coisa positiva que não venha com o carimbo da estrela vermelha em cima. Com isso, foi publicado um dos mais bizarros decretos públicos com o objetivo de simplesmente atrapalhar e inviabilizar a legislação do Marco do Saneamento.

Com o atual decreto publicado por Lula, foi possível permitir que empresas públicas de saneamento atuem sem necessidade alguma de licitação, processo obrigatório para a aprovação de qualquer obra de natureza do interesse público, incluindo obra de saneamento.

A medida é mais uma das várias do petismo que insiste em preservar níveis de pobreza apenas para favorecer ideólogos internos que acreditam no super poder estatal de resolver situações, mesmo que estudos já provem há anos a inviabilidade de o poder público cumprir a meta sozinho.

No final das contas, o PT ama tanto os pobres que faz um esforço hercúleo para mantê-los na pobreza.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Liberalismo Brazuca

Liberalismo Brazuca

Perfil focado na exposição de ideias e debates liberais.

Pular para o conteúdo