fbpx

O Hamas, o fundamentalismo e a reconstrução de Gaza

Print Friendly, PDF & Email

Dissonância cognitiva é dizer que o Hamas é um partido político e que Israel não pode atacar Gaza como se todos os palestinos fossem terroristas.

Como eu já disse, o Hamas não é um grupo terrorista formado de marcianos. Ele é formado por palestinos de todas as idades. Inclusive a próxima geração de terroristas palestinos já está sendo preparada.

O Hamas não é uma ilha de maldade cercada de bondade por todos os lados.

Os palestinos apoiaram o Hamas como partido político e celebram o Hamas como grupo terrorista. Sua cultura é primitiva, é barbárica, é autodestrutiva.

Não apenas o Hamas deve ser exterminado; a mentalidade do povo de Gaza, seu fundamentalismo islâmico, deve ser quebrado e substituído pelos mais básicos elementos civilizatórios: racionalidade, autoestima, produtividade, independência e senso de justiça.

Ninguém quer saber dos palestinos. Nem egípcios, nem jordanianos. O Irã só se preocupa com eles como agentes do terrorismo, proxis dos aiatolás e do seu desejo de exterminar os judeus do rio ao mar.

O único país do Oriente Médio capaz de reconstruir Gaza é Israel, que deve ocupar a região pelos próximos 10, 15 anos e reformar a educação e suas instituições políticas.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo