fbpx

A sabedoria de René Descartes

Print Friendly, PDF & Email

O filósofo, físico e matemático francês René Descartes nasceu em 31 de março de 1596 e morreu em 11 de fevereiro de 1650. Confira um pouco da sabedoria de Descartes:

“Se você deseja ser um verdadeiro buscador da verdade, é necessário que pelo menos uma vez na vida duvide, tanto quanto possível, de todas as coisas.”

“A dúvida é a origem da sabedoria”

“Em se tratando de uma questão difícil, é mais provável que a verdade seja descoberta por poucos do que por muitos.”

“A causa principal dos erros humanos encontra-se nos preconceitos adquiridos na infância.”

“O bom senso é o bem mais amplamente compartilhado no mundo, pois todo homem está convencido de que está bem suprido dele.”

“Um estado é melhor governado quando tem poucas leis, e essas leis são estritamente observadas.”

“Fico realmente espantado quando considero quão fraca é minha mente e quão propensa ao erro.”

“Tudo o que até agora aceitei como mais verdadeiro e seguro, obtive pelos sentidos ou através dos sentidos. Mas, de tempos em tempos, descobri que os sentidos enganam, e é prudente nunca confiar completamente naqueles que nos enganaram uma única vez.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo