fbpx

A sabedoria de Clint Eastwood

Print Friendly, PDF & Email

Clint Eastwood nasceu em 31 de maio de 1930. Ator e diretor de cinema, músico e político, Eastwood é um grande defensor dos ideais de liberdade e individualidade, tudo isso vivendo e trabalhando num ambiente amplamente dominado pelas ideias coletivistas.

Confira um pouco da sabedoria de Clint Eastwood:

“Eu tenho uma política de controle de armas muito rigorosa: se há uma arma por perto, quero estar no controle dela.”

“Extremismo é tão fácil. Você tem sua posição e é isso. Não é preciso muita reflexão. E quando você vai longe o suficiente para a direita, você encontra os mesmos idiotas que vê na esquerda.”

“Participar de um programa de recompra de armas porque você acha que os criminosos têm armas demais, é como ser castrado porque acha que seus vizinhos têm filhos demais.”

“Se você quer garantia, compre uma torradeira.”

Por que as pessoas estão fazendo um grande drama com o casamento gay? Eu não dou a mínima para quem quer se casar com mais ninguém! Apenas dê a todos a chance de ter a vida que eles querem.”

“Eu sempre fui um libertário. Deixe todo mundo em paz. Deixe todo mundo cuidar de si. Apenas fique longe do penteado das pessoas.”

“Há um rebelde deitado no fundo da minha alma. Toda vez que alguém me diz que a tendência é tal e tal, eu vou na direção oposta. Eu odeio a ideia de tendências. Eu odeio imitação; Eu tenho reverência pela individualidade.”

“Hoje em dia, politicamente, todo mundo está prometendo tudo. Essa é a única maneira de você ser eleito.”

“Eu não sou muito conservador. Sou conservador em certas coisas. Eu acredito em menos governo. Acredito na responsabilidade fiscal e em todas as coisas em que os republicanos costumavam acreditar, mas não acreditam mais.”

“Secretamente todo mundo está cansado de politicamente correto. Estamos realmente em uma geração de bichanos. Todo mundo está pisando em casca de ovo. Nós vemos pessoas acusando as pessoas de serem racistas e todos esses tipos de coisas. Quando eu cresci, as coisas não eram assim.”

“Você não pode impedir que as coisas ruins aconteçam. Mas chegamos a um ponto em que certamente estamos tentando. Se um carro não tem quatrocentos airbags, não é bom.”

“Todos estão procurando um motivo para não assumir a responsabilidade por suas próprias ações.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo