fbpx

A Constituição e a liberdade de expressão

Print Friendly, PDF & Email

Não! A Constituição não diz respeito às empresas ou indivíduos. Ela diz respeito aos governantes, servindo-lhes de limite contra o arbítrio e a tirania.

A Constituição brasileira protege a liberdade de expressão em todas as suas formas, vedando apenas o anonimato.

O que as empresas e indivíduos devem obedecer é a lei, que, neste caso, prevê como se dará o devido processo legal se houver perversão do uso da liberdade de expressão, transformando-o em violência com repercussões materiais quando houver injúria, calúnia ou difamação.

Quem deve se sujeitar e respeitar a Constituição é o governo, do qual a suprema corte faz parte como um dos poderes da República; pois o que temos visto é que exatamente a suprema corte é que tem violado os termos constitucionais que deveria defender e não o faz.

Quando o grupo de indivíduos, colocados nesta função de protetores da Constituição, não apenas se omite como age à revelia e contra os preceitos constitucionais, sem limites, o país deixa de ter Estado de Direito e passa a viver uma anarquia na qual o poder constituído se torna uma máfia capaz de intimidar cidadãos pacíficos, perseguindo-os, calando-os, prendendo-os e até os aniquilando.

A Constituição Federal de 1988 defende o direito da plataforma X de franquear o uso da liberdade de expressão aos seus usuários. Quem está violando nossa Constituição são os ministros que deveriam defendê-la.

Onde há uma ditadura, há tiranos. Sabemos quem são eles no Brasil. Sabemos quais são os países que vivem sob tiranias. Sabemos que o Brasil é um deles. Sabemos que o povo está assustado e revoltado, mais com a covardia dos senadores do que com a ousadia dos togados da suprema corte.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo