fbpx

O mau caminho

Print Friendly, PDF & Email
 ARTHUR CHAGAS DINIZ*

O governo Dilma está, certamente, preocupado com os visíveis sinais de uma recidiva inflacionária. Mas combatê-la pelos processos lógicos, que a experiência já mostrou eficazes, nem pensar. Vamos trabalhar contra seus efeitos, mesmo que isto implique em rompimento de cláusulas contratuais.

A concessão de rodovias, já se sabe, é contrária aos princípios petistas, que preferem dividir os custos por toda a população ao invés de cobrar dos usuários. Privatizar estradas não faz parte do modelo antidiluviano da ex-guerrilheira. Até agora, não se autorizou, de acordo com o contratado, nenhuma revisão de tarifa rodoviária. É uma forma tola de protestar contra o óbvio. O pedágio funciona e quem paga a conservação da estrada é o usuário e não, toda a população.

Esse é o começo do mau caminho.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

  

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
LINKS ACRESCIDOS PELA EDITORIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo