fbpx

O desafio da liberdade

Print Friendly, PDF & Email

Independent_Institute_seminarios_de_verao_2015

– Se você é estudante universitário, está matriculado e cursando, no momento, alguma das faculdades ou universidades brasileiras,

– se você já entendeu a importância da liberdade para a paz dos povos e o progresso dos países,

– se quer saber o que pode fazer a respeito, gosta de aprender, sabe falar e escrever em inglês,

– se você tem interesse em se encontrar com jovens de outros países que, assim como você, estão interessados na causa da liberdade,

– se você quer aprender diretamente das melhores fontes liberais, palestrantes renomados, defensores da causa liberal,

dê uma olhada nesta chance: um Seminário de 5 dias, nos EUA, com o tema “Desafio da Liberdade”, promovido pelo Independent Institute, um dos mais notáveis think tank liberais* americanos. Talvez você tenha que pagar a taxa de matrícula. Talvez consiga uma bolsa de estudo. Dê uma olhada:

Challenge of Liberty Seminars

* O termo liberal, nos EUA, não tem a mesma conotação que tem no Brasil e no mundo ocidental. Ele é atribuído, nos EUA, a pessoas que defendem a liberdade de expressão, mas aceitam e defendem a intervenção do governo no campo econômico. No Brasil, o liberal americano se alinha mais com o social-democrata. O liberal no sentido clássico se intitula, nos EUA, de libertarian. Ou, mais raramente, classical liberal.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo