fbpx

O aumento de cargos públicos é sempre maior e mais rápido que o corte

Print Friendly, PDF & Email

BERNARDO SANTORO*

alckminestatal[1]O Estadão noticia que o enxugamento administrativo prometido pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda não aconteceu por vários motivos bastante estranhos, e que não sairá antes do carnaval.

Na criação de cargos vai tudo por decreto, rapidamente elaborado pelo governo e assinado pelo chefe do Poder Executivo. Já o corte de cargos vira “reforma administrativa”, vai para a Assembleia via projeto de lei e nunca é votado, por “existir outras prioridades”. Deputados perdem prazo de apresentação de relatório e nada acontece. Não há accountability ou responsabilização pelos erros.

O argumento final é que outros cortes são mais efetivos. Ora, um corte de gastos não substitui outro! Ambos são importantes para se ter respeito com o dinheiro do tributado.

Corte de gastos é prioridade para um Estado endividado e gastador como o brasileiro e não pode ser levado como brincadeira.

*DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pereira Rodrigo Ramiro

Pereira Rodrigo Ramiro

O Webmaster desenvolve atividades de projeto, configuração e administração da infraestrutura tecnológica do website.

Pular para o conteúdo