fbpx

Notícias do dia

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

JornalO dia amanheceu cheio de manchetes, o que tornou difícil a seleção de um tema para este ‘Comentário do dia’.

Em primeiro lugar, aqui no O Globo, “Allan é acusado de receber mensalão”. O sub-lead da matéria informa que uma testemunha contou à Polícia Federal que o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, recebia R$500 mil mensais para proteger milícia.

Em chamada de coluna na primeira página, “Juiz dá calote e tenta prender cobrador”. O juiz João Carlos de Souza Correa, da 1ª Vara de Búzios, RJ, ameaçou prender o funcionário da concessionária de luz Ampla, caso a sua luz não fosse religada.

Ainda na primeira página, tomamos conhecimento de que o Banco PanAmericano, que foi de Silvio Santos e é hoje do BTG Pactual e da CEF, tem rombo de R$4,3 bilhões e não de 3,8 bilhões como se pensava. Ainda vai cair na nossa conta…

Na página 11, Alexandre Grendene, dono da indústria de calçados, admite ter dado carona a Cid Gomes, governador do Ceará (PSB), e mulher, em jatinho particular. Garante que isto não tem nada a ver com os subsídios para que sua indústria se estabelecesse em Sobral. No ano passado, o governador alugou jatinho particular e levou a família e a sogra para passear na Europa. Coisa de gente fina, paga por gente pobre.

Na página 10, informa-se que a OAB vai à Justiça para cancelar passaportes diplomáticos concedidos a 328 (!) contemplados, entre eles, a família Lulla da Silva.

Basta?

O que isto tudo soma: corrupção, ilegalidade, abuso de poder. Nenhuma dessas manchetes resiste a uma semana de presença. O amoralismo do sistema e o baixíssimo índice de leitura no País e a síndrome do “rabo preso” rapidamente absorverão e absolverão os personagens citados.

*PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

Prêmio DSJ 2011PRÊMIO DSJ 2011 – “Liberdade de Informação: o papel da Mídia”

Concorrente: Apresse seu passaporte e visto para os EUA para poder usufruir do Prêmio!  

Sugestão de leitura:

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo