fbpx

Nota Oficial – Nivaldo Gomes Cordeiro

O Instituto Liberal externa sua solidariedade a familiares e amigos e presta sua homenagem a José Nivaldo Gomes Cordeiro, falecido nesta segunda-feira (16).

Economista e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Nivaldo ocupou vários cargos na administração federal. Foi professor universitário e empresário em São Paulo. Mantinha blog próprio e publicava comentários no You Tube, participando do debate público, bem como estabelecia relações diretas com alguns dos principais liberais brasileiros.

Nivaldo Cordeiro se identificava politicamente como um conservador que defendia os princípios da economia de mercado. Escreveu diversos artigos para o Instituto Liberal, a maioria deles entre 2005 e 2015. Sua última contribuição para o instituto, porém, foi em 2018. Também se dedicou a divulgar a vida e obra de importantes personalidades liberais que frequentaram os círculos da instituição, como Og Leme e Roberto Campos.

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.