fbpx

Nota Oficial

Print Friendly, PDF & Email

Tendo por missão, desde que foi criado, a promoção e sustentação das vantagens de uma sociedade em que o enfrentamento político e o debate público se verifiquem com respeito às regras do Estado de Direito e do sistema representativo, o Instituto Liberal não poderia permanecer em silêncio diante da barbárie perpetrada contra o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6), em Minas Gerais.

Manifestamos nosso total repúdio a quaisquer iniciativas que ultrapassem a divergência civilizada e a disputa no âmbito da única arena tolerável: a das ideias. Menosprezar todos esses limites e investir contra a integridade física de quem quer que seja, independentemente de seus posicionamentos e opiniões, é um comportamento inadmissível e execrável, contra o qual não se devem medir palavras, nem esforços.

No caso em particular, houve um atentado direto à democracia, aplicado contra um representante eleito do Poder Legislativo, que mobiliza segmento expressivo da população brasileira. Cenas como a de hoje não podem ser consideradas normais por quem deseja construir um país com uma cultura política saudável e instituições sólidas. Registramos nossa solidariedade à vítima e a seus familiares e amigos e desejamos pronta recuperação.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo