fbpx

Nordeste ganha Instituto Liberal autônomo

Print Friendly, PDF & Email

RODRIGO SARAIVA MARINHO*

“A liberdade, geralmente, é implantada com dificuldade, em meio a tormentas; é aperfeiçoada por meio de dissenssões; e seus benefícios só podem ser conhecidos com o passar do tempo”, com essa frase Alexis de Toqueville defendeu os ideais de liberdade e com essa mesma vontade será criado um novo Instituto Liberal no Brasil, numa região extremamente estatista e conhecida por ser a maior beneficiária dos programas sociais do governo Federal, o Nordeste.

Será oficializada em Fortaleza, a fundação do primeiro Instituto Liberal do Nordeste (ILN), em 6 de setembro, às 15h,  na sede da Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac),  por estudantes e profissionais membros de grupos que se reúnem para estudos voltados, sobretudo,  economia e política.

A iniciativa tem por finalidade promover conhecimentos acerca do pensamento liberal, bem como do libertarianismo por meio de congressos, seminários, pesquisas, cursos, conferências e quaisquer atividades que visem o aprimoramento e o compartilhamento de premissas em conformidade com as ideias liberais.

O Instituto Liberal abrangerá todo o país, sobretudo, todos os estados que compõem o nordeste brasileiro. Além da consultoria e organização de empresas a respeito das perspectivas liberais, a organização realizará a edição de material editorial, bem como livros, revistas, jornais e folhetins. Inclusive parcerias com universidades para a promoção de eventos acadêmicos.

Com sede na Avenida Antonio Sales, 1885, no 4° andar, do edifício RB CENTER, no bairro Dionísio Torres, a associação é um projeto do grupo “Dragão do Mar” cuja sede é em Fortaleza, do grupo “Frei Caneca” em Recife e “Não Quebre a Janela” em Maceió. O Instituto Liberal do Nordeste conta com apoio da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) , do Instituto Mises Brasil (IMB) e do Instituto Liberal do Rio de Janeiro (IL).

Por fim, esperamos que o Instituto Liberal do Nordeste (ILN) dê bons frutos e os ideais de liberdade voltem a aparecer com toda força no Brasil.

*ADVOGADO, PROFESSOR E FUNDADOR DO ILN.

NOTA DA DIRETORIA DO IL: é uma grande alegria ver a criação desse novo instituto, especialmente em uma área rica de recursos humanos e pobre de política como o Nordeste brasileiro. O ILN, embora sem vínculo institucional com o IL, será nosso parceiro por muitos e muitos anos na luta por mais liberdade – BERNARDO SANTORO (DIRETOR/IL)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo