fbpx

Não quero reforma, quero faxina

Print Friendly, PDF & Email

não_queremos

Imagem: Daniel Kuhn

Indispensável comentar a resposta do Palácio do Planalto às manifestações de Quinze de Março.

Isto porque seus ocupantes, ainda não entenderam a mensagem das ruas.

Não queremos reformas que impossibilitem o exercício do direito à liberdade de expressão, da qual o financiamento de campanhas eleitorais, feito por pessoas físicas ou jurídicas, a seu critério, é uma de suas formas.

Não queremos o governo tirando mais dos nossos recursos, tentando direcionar a nossa voz como ele bem entende.

Somos contra a imoralidade e não cremos, com base nas evidências e na dedução lógica, que o atual governo possa, um dia, responder como deveria, com absoluto apego à verdade e à decência.

Hoje, é consenso, entre aqueles que se submetem à realidade e à lógica, que dissociar o PT da corrupção é ignorância ou fanatismo.

Qualquer pacote anticorrupção, para ter um mínimo de coerência e legitimidade, na minha opinião, deveria conter sete pontos:

  1. José Dirceu, José Genoíno e todos os demais corruptos já condenados, deveriam voltar para a cadeia para cumprirem suas penas integralmente, sem privilégios ou subterfúgios.
  2. O ministro Dias Toffoli, do STF, pelo menos, deveria declarar-se impedido de julgar assuntos que envolvem o PT, ou qualquer de seus membros.
  3. A Polícia Federal deveria seguir com seu poder investigativo, independente e impessoal.
  4. Os políticos deveriam perder o foro privilegiado, e crime onde o governo ou um de seus agentes figurasse como réu, deveria ser imprescritível.
  5. Todas as empresas estatais deveriam ser privatizadas, o acesso aos mercados liberado e o controle de práticas autorregulado.
  6. Lula e Dilma deveriam ser considerados suspeitos e submetidos à investigação.
  7. O PT e seus dirigentes deveriam ser considerados suspeitos e submetidos à investigação.

No próximo dia Doze de Abril, a mensagem será reenviada.

Esperamos que a destinatária honre seu cargo, respondendo com sua própria voz.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

2 comentários em “Não quero reforma, quero faxina

  • Avatar
    17/03/2015 em 5:56 pm
    Permalink

    Concordo com seu pacote anticorrupção e gostaria de sugerir mais um item: todo agente público seja presidente, governador, prefeito, juiz, senador, deputado federal ou estadual, vereador, ou qualquer outro que possa dificultar ou obstruir o processo investigativo e ou judicial seja afastado de suas funções até que se prove sua lisura, caso contrário este seja impedido de seu cargo.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo